A novela sobre a transmissão da Fórmula 1 no Brasil ganhou um novo capítulo, mas um já conhecido. Nesta terça-feira (15), Gabriel Vaquer publicou em coluna na Folha que a Globo voltou a conversar com a Liberty Media para trazer a categoria para 2026, quando se encerra o contrato com a Band.
As negociações são feitas com base nos papos para o fechamento do acordo em 2024 e para o retorno em 2025. Entretanto, a emissora do Morumbi barrou a movimentação ao acertar as pendências que tinha com a Liberty Media.
Caso o contrato seja fechado, parte das corridas serão exibidas no canal aberto da Globo. A temporada completa seria exibida na SporTV, emissora por assinatura, e na plataforma de streaming Globoplay.
A Band já demonstra interesse na permanência da Fórmula 1, apesar de ciente dos papos entre Globo e Liberty Media. A tendência é que tudo seja definido ainda no primeiro semestre deste ano.
A Globo foi responsável pela transmissão da F1 entre 1981 a 2020. Entretanto, com a falta de um piloto brasileiro no grid, o interesse diminuiu no país, mas retornando com Drive to Survive, série documental da Netflix.
Em 2025, então, o retorno do país tem sido promovido pela chegada de Gabriel Bortoleto que assinou com a Sauber e é companheiro de Nico Hülkenberg.