Governador da Emilia-Romagna quer que Ímola continue na F1 nos próximos anos

O governador da região de Emilia Romagna, Stefano Bonaccini, afirmou que quer que Ímola permaneça no calendário da Fórmula 1 por alguns anos. A pista voltou ao cronograma da F1 em 2020, após uma ausência de 14 anos, como parte do calendário que foi reformulado devido à pandemia.

O GP não apareceu no cronograma provisório de 2021, mas um evento a ser definido, aparentemente causado pela ausência do Vietnã, foi listado, enquanto a rodada proposta pela China foi adiada indefinidamente. Isso criou uma lacuna nas fases iniciais do calendário, que foi preenchida por Ímola e Portimão, em Portugal.

O contrato de Ímola com a F1 era apenas para este ano e o calendário do próximo ano deve ter 23 rodadas, com a confirmando a entrada do GP de Miami. Mas na esteira da corrida de domingo, o governador da região demonstrou a ambição de que Ímola ficasse como parte do campeonato.

“Agradeço ao Chanceler Luigi Di Maio por ter acreditado nesta oportunidade. E posso garantir o máximo empenho para confirmar o GP de Ímola no calendário da Fórmula 1 no próximo ano e nos que se seguirem. A corrida foi um grande espetáculo, em um circuito único no mundo”, disse Bonaccini.

A rodada nacional da Itália no calendário da F1, que é realizada em Monza, tem contrato com o campeonato até 2025.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon