GP da China ameaçado com governo cancelando eventos esportivos internacionais

Quase todos os GPs na Ásia não serão realizados este ano ou ainda são incertos devido à pandemia do coronavírus. Um dos Grandes Prêmios que parecia ser um pouco mais garantido, era o chinês, mas agora este também está possivelmente ameaçado. O governo chinês cancelou quase todos os eventos esportivos internacionais.

Na quinta-feira, o governo chinês decidiu que os eventos esportivos internacionais programados para o final deste ano serão todos cancelados. A única coisa que permanecerá na agenda são os jogos de classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim, de acordo com o Nu.nl.

Isso pressiona a Fórmula 1, porque, embora ainda não esteja excluído cem por cento, o número de eventos permanecerá muito limitado. Segundo o governo, há espaço para alguns eventos, mas quais, ainda precisa ser definido.

Resta ver se a Fórmula 1 acabará sendo incluída. A Fórmula 1 ainda está em consulta com o circuito e o governo para determinar uma nova data, mas agora pode ser simplesmente cancelado.

Os eventos esportivos que já estão praticamente definidos para serem cancelados, são, as finais do WTA (tênis), o Tour de Guangxi e Chongming (ciclismo), dois torneios de golfe, e as finais mundiais de badminton.

O motivo do cancelamento em larga escala de eventos esportivos não está totalmente claro. De vez em quando, surgem novos surtos de coronavírus, mas o governo chinês o controla rapidamente, sempre.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/07/2020 – Aston Martin não descarta Vettel para 2021

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes