O Grande Prêmio da França deve ser a etapa com maior público na temporada de 2021 até agora, com até 15.000 espectadores permitidos a cada dia do evento, à medida que as restrições relacionadas à pandemia continuam a ser atenuadas na Europa.
A presença dos torcedores nos GPs neste ano, tem variado dependendo do país e de seus respectivos regulamentos sobre eventos.
Não foram permitidos espectadores em Ímola, Portimão ou em Baku, enquanto a etapa de Barcelona foi aberta ao público apenas no dia da corrida, e limitada a 1.000 pessoas.
Mônaco recebeu aprovação para 40% da capacidade, o que equivalia a cerca de 7.500 pessoas nas arquibancadas.
O GP da França, realizado no Circuito Paul Ricard, na região sul da Provença, não aconteceu em 2020 devido à pandemia.
Seu evento de 2021 foi originalmente agendado para 27 de junho, mas a pedido da Fórmula 1 foi adiantado em uma semana para 20 de junho.
Em meio ao próximo passo de afrouxamento das restrições pelo governo francês, que entrou em vigor na quarta-feira, um máximo de 15 mil espectadores por dia terão acesso ao local, dividido em três zonas de 5 mil pessoas.
Os participantes devem apresentar PCR negativo ou teste de antígeno obtido até 48 horas após a chegada, certificado de vacinação completa ou certificado de recuperação.
Espera-se, então, uma maior participação nos GPs seguintes, à medida que os respectivos governos continuam a aplicar roteiros para sair da pandemia, embora com cuidado, pois a situação permanece complicada.
O governo da Áustria deve suspender mais restrições internas em 1º de julho, entre as etapas da F1 no Red Bull Ring, levando à expectativa de que o Grande Prêmio da Áustria possa acontecer na frente de um grande público.
Há esperança de que a etapa da Grã-Bretanha, marcada para 18 de julho em Silverstone, possa seguir o exemplo, o governo havia anteriormente definido o dia 21 de junho como uma data em que as restrições poderiam ser suspensas, embora isso possa ser adiado devido a um aumento nos casos de uma variante.
Os eventos na Hungria, Bélgica e Holanda, também devem atrair grandes multidões, com o governo holandês delineando na sexta-feira sua intenção de reduzir ainda mais as restrições no final de junho.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon