Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da França, conquistando sua quarta vitória consecutiva e a quinta da temporada 2019 da F1, em mais uma dobradinha da Mercedes.
Depois de duas corridas sem a dobradinha, a Mercedes voltou aos dois primeiros lugares do pódio, apesar de Bottas receber a quadriculada mais de 15 segundos atrás do seu companheiro de equipe.
Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio na terceira posição em seu terceiro pódio do ano. O monegasco se aproximou perigosamente de Bottas nos estágios finais da corrida em Paul Ricard, mas não conseguiu ultrapassar o finlandês.
Max Verstappen fez uma corrida tranquila para terminar na P4, enquanto seu companheiro de Red Bull, Pierre Gasly, terminou fora da zona de pontuação em 11º.
Sebastian Vettel, sétimo colocado no grid de largada, ganhou duas posições durante a corrida para terminar em quinto. Somando 11 pontos, já que garantiu o ponto extra pela volta mais rápido no último giro em Paul Ricard.
A McLaren seguiu seu forte desempenho na França, e parecia que terminaria na P6 e P7, mas Lando Norris teve problemas em sua caixa de câmbio nas voltas finais e acabou caindo para a 10ª posição.
Carlos Sainz foi o sexto colocado, à frente de Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg.
Após a corrida, Ricciardo recebeu duas penalidades de tempo e acabou caindo para a 11ª posição do grid. Ricciardo terminou a corrida na sétima posição depois de uma disputa na última volta com Norris, Raikkonen e Hulkenberg.
A primeira penalidade foi aplicada no australiano já que os comissários consideraram que ele voltou perigosamente à pista, depois de ultrapassar Norris na Curva 8.
Os comissários relataram que Ricciardo saiu da pista e voltou de forma insegura forçando Norris a sair da pista para evitar uma colisão.
Uma segunda penalidade foi comunicada pelos comissários que acreditaram que Ricciardo obteve uma “vantagem considerável”, depois de cruzar o limite da pista para fazer a ultrapassagem em Raikkonen.
Os comissários afirmaram que Raikkonen não se moveu para direita enquanto Ricciardo estava atacando-o e ele “não forçou Ricciardo para fora da pista.”
A penalidade de tempo promove Raikkonen, Hulkenberg, Norris e Pierre Gasly para a P7, P8, P9 e P10, respectivamente.
Foi outro dia complicado para a Haas, responsável pelo único abandona da corrida, quando Romain Grosjean voltou com sua VF-19 aos boxes e parou. Kevin Magnussen também sofrer com a falta de ritmo em Paul Ricard, e terminou apenas na 17ª posição.
A Racing Point superou a Toro Rosso na classificação final, enquanto Sergio Perez terminou mais de cinco segundos à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll. Daniil Kvyat foi o 14º a Alexander Albon o 15º.
A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o Grande Prêmio da Áustria, 9ª etapa da temporada 2019 da F1. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Spielberg.
Confira o resultado final do GP da França:
1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
5) Sebastian Vettel (Ferrari)
6) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
7) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
8) Nico Hülkenberg (Renault)
9) Lando Norris (McLaren/Renault)
10) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
11) Daniel Ricciardo (Renault)
12) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
13) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
14) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
15) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
16) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
19) George Russell (Williams/Mercedes)
20) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:
ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: