A FOM revelou um relatório com as taxas de público em cada Grande Prêmio em 2018, e o GP da Inglaterra em Silverstone, mais uma vez atraiu a maior multidão de todas as corridas no calendário, mas o circuito continua na incerteza de estar no calendário no futuro.
O motivo para esta incerteza, é que o circuito está realmente perdendo dinheiro a cada ano que recebe um GP, já que o acordo negociado na época de Bernie Ecclestone mostra o circuito pagando uma taxa muito pesada anualmente.
Portanto, a organização do circuito decidiu ativar a cláusula em seu contrato para finalizá-lo antecipadamente, o que significa que terminará após 2019.
Com mais de 340.000 pessoas visitando Silverstone no fim de semana de corrida deste ano, o circuito britânico tem liderado por uma década em termos de público. Isto sublinha a importância de que um novo acordo seja alcançado.
Em segundo lugar ficou o Grande Prêmio do México, com 334.946 torcedores presentes no Autodromo Hermanos Rodriguez.
A participação geral dos fãs aumentou 7,83%, com o Grande Prêmio do Azerbaijão tendo o maior aumento, com mais de 30% em relação à temporada passada.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “”Falta de um líder consistente” é a culpa dos problemas da McLaren, diz Brown:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?