Robert van Overdijk, diretor do circuito de Zandvoort, afirmou que o Grande Prêmio da Holanda de 2021, terá um formato tradicional, com três dias de atividades no circuito.
Este ano, os promotores do GP holandês optaram pelo cancelamento em meio à crise do coronavírus, em vez de uma ‘corrida fantasma’ sem espectadores.
E agora, Van Overdijk disse que Zandvoort está contando com a venda de 100.000 ingressos para todos os três dias do fim de semana de corrida, enquanto o GP da Holanda retorna ao calendário de 2021.
“Não, não há dúvida sobre um formato de três dias”, disse van Overdijk ao racingnews365.nl.
Este ano, a Fórmula 1 experimentou um formato de dois dias em Ímola, com críticas mistas, mas van Overdijk afirmou que Zandvoort precisa dos treinos de sexta-feira para permanecer intacto.
“É sabido que teremos a casa cheia aqui durante três dias”, disse. “O Grande Prêmio da Holanda será um evento de três dias.”
Van Overdijk disse que também está feliz por Zandvoort fazer parte de uma ‘rodada tripla’ de três finais de semana, com o evento holandês no meio, entre Spa e Monza.
“Isso se encaixa perfeitamente com as metas de sustentabilidade da FOM, que exigem menos movimentos de viagens para as equipes”, disse ele.
“Nesse aspecto, é ótimo que essas três corridas ocorram uma após a outra”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Calendário da F1 2021 divulgado com GP do Brasil em Interlagos:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon