GP de Abu Dhabi não receberá fãs na final da temporada 2020 de F1

A final da temporada de 2020 da Fórmula 1 será realizada sem espectadores, confirmou o Circuito Yas Marina.

Todos os eventos de Fórmula 1 ocorridos até agora na temporada atrasada de 2020 foram realizados com um número reduzido de funcionários no local.

Os participantes classificados como Grupo 1 devem realizar um teste Covid-19 a cada cinco dias, aderir a um Código de Conduta e operar dentro de bolhas que foram criadas para manter o pessoal separado sempre que possível.

Como parte do protocolo de Eventos Fechados, nenhum torcedor ainda foi admitido para um Grande Prêmio e este será novamente o caso na Bélgica e Itália.

O Autódromo de Sochi, da Rússia, e o Portimão, de Portugal, estão planejando receber um número reduzido de espectadores, enquanto os organizadores em Nurburgring e Ímola também visam fãs.

A Fórmula 1 confirmou na terça-feira que a Turquia retornará ao calendário pela primeira vez desde 2011 com uma vaga em meados de novembro, enquanto o Bahrein realizará dois eventos, antes da final de Abu Dhabi.

Entende-se que a Turquia e o Bahrein desejam ter fãs na pista para seus respectivos eventos.

A Fórmula 1 disse em um comunicado que “uma série de corridas serão abertas a um número limitado de fãs, incluindo camarotes” e que as discussões estão em andamento com os respectivos promotores.

Mas o Circuito Yas Marina já confirmou que seu evento será realizado a portas fechadas.

Yas Marina, localizada a 30 km do centro de Abu Dhabi, ingressou no calendário da Fórmula 1 em 2009 e realiza o final da temporada todos os anos desde 2014.

A final de 2020, originalmente agendado para 29 de novembro, acontecerá em 13 de dezembro.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/08/2020 – Brasil sem Fórmula 1 na TV a partir de 2021?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes