O piloto da McLaren, Carlos Sainz Jr., estabeleceu uma meta clara para ele e sua equipe no fim de semana do Grande Prêmio do Brasil, com o espanhol tentando confirmar o quarto lugar da McLaren no campeonato de construtores neste domingo.
Com apenas dois Grandes Prémios pela frente, a diferença atual entre McLaren e Renault é de 38 pontos, com o título extraoficial de “melhor do resto” em disputa. Para confirmar matematicamente o quarto lugar, a McLaren teria que superar a Renault em sete pontos, sendo 44 pontos a quantidade máxima de pontos disponíveis durante uma única corrida.
Sainz, que ocupa o sétimo lugar no campeonato de pilotos, sabe que neste domingo em Interlagos pode selar a quarta posição de sua equipe, pois ainda está enfrentando Alexander Albon e Pierre Gasly pela P6 no campeonato de pilotos.
“A temporada ainda não acabou, com mais duas corridas pela frente e ainda muitos pontos pelos quais lutar”, disse o piloto de 25 anos na prévia da McLaren para o GP do Brasil.
“Confirmar o nosso quarto lugar no campeonato de construtores é o objetivo e vou me esforçar até o final para o sexto lugar no campeonato de pilotos, apesar da difícil tarefa”, disse Sainz.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:
12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:
Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E