Grande Prêmio de Miami somente em 2020

Declaração de Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1:

“Nos últimos meses, temos trabalhado diligentemente ao lado de nosso promotor Stephen Ross, da RSE Ventures, da cidade de Miami e do condado de Miami Dade, para realizar nossa ambição de levar um Grande Prêmio de Fórmula 1 a Miami, e havíamos feito um significante progresso: De qualquer forma, são negociações complicadas”.

“Embora nossa preferência fosse correr em Miami em 2019, sempre havia um ponto em que oferecer a melhor experiência possível de corrida para nossos fãs, pilotos e equipes não seria possível no tempo disponível. Chegamos agora a esse ponto no que diz respeito às corridas em Miami em 2019”.

“No entanto, estamos tendo uma visão de longo prazo e, como resultado, decidimos, em conjunto com as autoridades de Miami, adiar a prova, com o objetivo de realizar o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, na temporada de 2020”.

“Nós sempre dissemos que não nos comprometeríamos se não fosse para oferecer a melhor corrida possível, para o povo de Miami, nossos torcedores e as 1,8 bilhão de pessoas que assistem a F1 globalmente a cada ano, e se isso significa esperar até 2020, então isso foi preferível do que inscrever uma pista de corrida abaixo do ideal, apenas para fazer um acordo”.

“Em todas as etapas desse processo, tivemos uma colaboração e cooperação positivas com a cidade de Miami, o condado de Miami-Dade, o porto de Miami, a administração de parques de Bayfront, moradores e empresas. Como resultado dessas discussões, ouvimos e adaptamos nossos planos, incluindo elementos do layout da pista”.

“Estamos comprometidos com a expansão nos EUA e em Miami em particular, e levaremos nosso fantástico esporte para esta cidade icônica em outubro com o festival de fãs de Fórmula 1, onde esperamos ansiosos e empolgantes fãs”.