Grosjean diz que Haas nunca foi “equipe B” da Ferrari

Romain Grosjean discorda fortemente de que a Haas seja apenas uma “equipe B” da Ferrari, dizendo ainda, que isso é um insulto para os engenheiros que trabalharam duro no projetando do novo carro VF-18.

A Haas causou bastante agitação no paddock, após o impressionante desempenho na Austrália, antes da corrida acabar rapidamente para o time, após duas paradas desastrosas nos boxes. Outras equipes como, McLaren e Force India, querem que o relacionamento da Haas com o fornecedor de motores Ferrari, seja investigado pela FIA.

Confira: Haas rebate acusações da Force India e McLaren sobre o carro da equipe

Mas Grosjean diz que já ouviu tudo isso antes: “É a mesma coisa toda vez que somos rápidos e foi a mesma coisa no ano passado” disse o piloto para o site “Crash-Net”.

Ele continuou: “Estamos usando o mesmo motor, a mesma caixa de câmbio, a mesma suspensão, todos sabem que a suspensão está proporcionando muito fluxo, então é claro que haverá semelhanças. Mas estamos construindo nosso próprio carro. Não é bom para as pessoas que trabalham duro e produzem o Haas F1 VF-18”, disse o francês.

Grosjean ainda diz que o progresso da Haas deveria dar esperança a qualquer nova equipe, de que o sucesso pode ser alcançado dentro de um prazo relativamente curto.

“Acho que a forma como operamos a equipe e a maneira como criamos uma parceria com a Ferrari é boa para a F1. Isso mostra que você pode vir e fazer as coisas parecerem muito boas em um curto período de tempo. Claro, se tivéssemos que fazer tudo do zero, não estaríamos onde estamos hoje”, acrescentou o piloto.

Grosjean diz também, que acredita que o exemplo da equipe americana é bom para a F1, mostrando que quem quiser vir para a categoria há uma maneira de fazer e ter sucesso desde o início.