Depois de muitos rumores, agora é oficial. Romain Grosjean e Kevin Magnussen deixarão a equipe Haas no final da temporada de 2020.
Grosjean encerra seu período na Haas com uma mensagem no Facebook. “O último capítulo está fechado e o livro está pronto. Estou com a Haas F1 Team desde o primeiro dia. Cinco anos em que passamos por altos e baixos, fiz 110 pontos em 92 corridas, mas a viagem valeu a pena. Aprendi e melhorei muito para ser um piloto melhor e um homem melhor”, disse Grosjean no comunicado.
“Espero também ter ajudado as pessoas da equipe a se aprimorarem. Este é provavelmente o meu maior orgulho, mais do que uma das primeiras corridas malucas de 2016 ou o P4 do GP da Áustria 2018. Desejo à equipe tudo de bom para o futuro”, concluiu o francês, que dificilmente encontrará outro lugar na Fórmula 1.
Depois de Romain Grosjean, Kevin Magnussen também anunciou que vai deixar a equipe. Isso colocará um ponto final na dupla que está junta por quatro temporadas para Haas.
Magnussen fez sua estreia na Fórmula 1 em 2014 pela McLaren e, depois de uma função de teste em 2015 e uma vaga na Renault em 2016, finalmente foi para a equipe americana em 2017. Junto com Romain Grosjean, Magnussen levou a Haas ao quinto lugar em 2018 , mas nas duas últimas temporadas tem estado longe da mesma performance.
“A temporada de Fórmula 1 de 2020 será meu último ano com a Haas. Eu me diverti muito com a equipe e relembro uma grande aventura. Fazer parte de uma equipe totalmente nova foi um desafio que gostei imensamente e que me deu muita experiência. Isso só me tornou melhor como piloto”, disse Magnussen no Twitter.
“Quero agradecer a Gene e Guenther e a todos na equipe por sua lealdade e confiança em mim nos últimos anos. Vou trabalhar nos planos para o futuro e anunciá-los em breve. Ainda faltam seis corridas para esta temporada e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ter o melhor”, concluiu o dinamarquês.
Ya es oficial. Grosjean anuncia que deja Haas.
Already oficial. @RGrosjean announces he leaves @HaasF1Team. pic.twitter.com/G8Ek84WXxZ
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) October 22, 2020
— Kevin Magnussen (@KevinMagnussen) October 22, 2020
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon