Romain Grosjean sofreu um grave acidente na Fórmula 1 em 2020, e esse acidente no Bahrein significou que sua última temporada na F1 terminou prematuramente. Como resultado, a Mercedes prometeu a ele um teste com o carro da equipe alemã, mas isso ainda não aconteceu. De acordo com Grosjean, no entanto, está planejado dentro do cronograma.
O francês esperava dizer adeus à Fórmula 1 tranquilamente após o GP de Abu Dhabi, um ano e meio atrás. Durante o GP do Bahrein, no entanto, as coisas deram muito errado. Grosjean tocou com Daniil Kvyat e bateu muito forte no guard-rail, com seu carro se partindo ao meio e pegando fogo imediatamente.
Embora Grosjean tenha conseguido sair do carro, os danos não foram desprezíveis, apesar que poderiam ter sido muito piores. O piloto teve que lidar com algumas queimaduras graves nas mãos, e também ficou bastante chocado com o acontecido.
Toto Wolff, portanto, decidiu entrar em contato com Grosjean no ano passado e fazer uma oferta para testar o carro da Mercedes. Grosjean aceitou essa oferta. “Sei que todos estão perguntando sobre o teste na Mercedes”, afirmou em seu próprio canal no YouTube. “O teste ainda não aconteceu, mas temos um capacete pronto para isso”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.