Romain Grosjean expressou estar muito satisfeito com o VF-18, que deu a equipe Haas uma sexta-feira positiva em Albert Park. No primeiro dia de treino, Grosjean terminou as duas primeiras sessões em sétimo e sexto lugares, respectivamente.
As equipes rivais mostraram-se surpresas com o rendimento da Haas, que agora parece atacando o “meio do grid”. Fernando Alonso chegou a dizer que não está surpreso, com ritmo da Haas “réplica da Ferrari”. O melhor tempo do dia, de Grosjean, foi (1:24.648), apenas sete décimos atrás do ritmo de Lewis Hamilton no TL2.
O francês falou sobre a sessão de sexta-feira: “Foi um bom dia. Estou feliz com o carro e os caras fizeram um ótimo trabalho preparando tudo. Fizemos um teste de inverno bem-sucedido, e é bom confirmar que o carro está lá em cima em uma pista diferente e com temperaturas distintas”, disse Grosjean.
Guenther Steiner, diretor da equipe, foi mais precavido e acrescentou: “Não é um dia ruim, mas também não é perfeito. Tivemos alguns pequenos problemas com Kevin no TL1, que continuaram no TL2. No final nós não saímos tão mal. Temos uma boa compreensão do que podemos fazer”, completou Steiner.