Foto: AFP/ WILLIAM WEST
Romain Grosjean expressou estar muito satisfeito com o VF-18, que deu a equipe Haas uma sexta-feira positiva em Albert Park. No primeiro dia de treino, Grosjean terminou as duas primeiras sessões em sétimo e sexto lugares, respectivamente.
As equipes rivais mostraram-se surpresas com o rendimento da Haas, que agora parece atacando o “meio do grid”. Fernando Alonso chegou a dizer que não está surpreso, com ritmo da Haas “réplica da Ferrari”. O melhor tempo do dia, de Grosjean, foi (1:24.648), apenas sete décimos atrás do ritmo de Lewis Hamilton no TL2.
O francês falou sobre a sessão de sexta-feira: “Foi um bom dia. Estou feliz com o carro e os caras fizeram um ótimo trabalho preparando tudo. Fizemos um teste de inverno bem-sucedido, e é bom confirmar que o carro está lá em cima em uma pista diferente e com temperaturas distintas”, disse Grosjean.
Guenther Steiner, diretor da equipe, foi mais precavido e acrescentou: “Não é um dia ruim, mas também não é perfeito. Tivemos alguns pequenos problemas com Kevin no TL1, que continuaram no TL2. No final nós não saímos tão mal. Temos uma boa compreensão do que podemos fazer”, completou Steiner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.