Em 29 de novembro de 2020, no Grande Prêmio do Bahrein, Romain Grosjean teve um terrível acidente ao bater na barreira a quase 200 quilômetros por hora e seu carro explodiu em chamas. O francês saiu com ferimentos leves. No livro ‘Le Mort En Face’ (O Rosto Morto, em tradução para o português), ele e sua esposa Marion escreveram sobre o acidente.
“Como e por que saí com vida? A primeira pergunta eu posso responder facilmente; a segunda muito menos. O mundo inteiro falou em um ‘milagre’ e eu tenho carregado a responsabilidade e o estigma desde então. Uma das razões pelas quais gosto de testemunhar aqui”, disse Grosjean ao site francês ‘F1Only’.
Além do acidente, Grosjean também falou sobre sua infância, sua família e sua vida como piloto de Fórmula 1 no livro. O francês fez sua estreia na F1 com a Renault em 2009 e dirigiu pela Lotus e Haas nos anos seguintes.
Em 2013, o francês teve sua melhor temporada, com a sétima colocação no campeonato. Na Lotus, ele subiu ao pódio seis vezes naquele ano. Em seus últimos anos com Haas, no entanto, Grosjean quase não marcou pontos. Hoje, o piloto está na Indy nos Estados Unidos.
20.10.2021 C’est le grand jour.
Sortie de La mort en face, mon autobiographie co écrite avec @marionjolles
💯😍🙏🏻#instabook #autobiography pic.twitter.com/bL9SV9ob2O— Romain Grosjean (@RGrosjean) October 20, 2021
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon