Grupo Sauber nomeia novo diretor administrativo

O Grupo Sauber, que inclui a equipe Alfa Romeo de F1, nomeou Alessandro Alunni Bravi como seu novo diretor administrativo. Alunni Bravi já era membro do Conselho de Administração do Grupo Sauber e possui vasta experiência no automobilismo.

O CEO Frédéric Vasseur, a quem Alunni Bravi reportará diretamente, está satisfeito com a nomeação do italiano. “Alessandro tem sido parte integrante do crescimento de nossa empresa, dentro e fora das pistas, nos últimos anos e estou animado com a contribuição que ele dará em sua nova função. Poucos podem igualar o seu conhecimento de automobilismo com o de negócios e o complexo cenário jurídico em que atuamos, e isso faz de Alessandro a pessoa certa para esse desafio”, diz o comunicado de imprensa do Grupo Sauber.

Alunni Bravi é advogado e graduado pela Universidade de Perugia. Em 2006, tornou-se gerente de equipe do time italiano de F2 Trident Racing. Também prestou assessoria jurídica a pilotos como Felipe Massa e Jules Bianchi.

Alessandro deixou claro que considera sua nova posição uma honra, e portanto, está satisfeito. “É uma honra assumir o desafio de ser diretor administrativo de uma empresa com a história de sucesso que a Sauber tem. Também estou ciente da responsabilidade que esse cargo traz para mais de 500 pessoas que trabalham na Sauber, obrigação que assumi com muito trabalho, paixão e dedicação. Ainda há muito trabalho pela frente, mas estou animado para embarcar nessa nova aventura.”

A Sauber entrou na F1 em 1993, e desfrutou de seus maiores sucessos de 2006 a 2009 como BMW Sauber F1 Team. Em 2008, Robert Kubica marcou a primeira e única vitória da equipe. Desde 2019, a equipe corre sob a bandeira de Alfa Romeo. Na próxima temporada, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou são os pilotos da equipe.