O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que “pilotos pagantes” sempre terão uma vantagem na Fórmula 1 sobre aqueles sem apoio financeiro. Não é incomum na F1 que os pilotos, especialmente nas partes mais baixas do grid, tragam apoio financeiro para uma equipe. A própria Haas é um exemplo disso, o atual piloto da equipe, o russo Nikita Mazepin, se enquadra nessa categoria de pilotos.
No entanto, isso não é novidade, o próprio Steiner lembrou de uma conversa com o falecido Niki Lauda sobre este assunto. “Eu volto a quando falei com Niki há muito tempo. Ele disse ‘estou na F1 graças a um banco que me patrocinou para que eu pudesse comprar um lugar na BRM’. É tudo como você quer ver. Se você quiser ver isso como positivo ou negativo, é o seu ângulo de como você deseja vê-lo”, disse o chefe da Haas.
Comentando sobre vários pilotos atualmente no grid, Steiner apontou alguns dos maiores talentos também podem ser categorizados como ‘motivadores remunerados’ “Se alguém é bom e tem apoio financeiro, com certeza tem uma chance melhor do que alguém que é igualmente bom, mas não tem apoio financeiro”.
“O primeiro é o Checo (Perez). O Checo veio para a F1 e todos disseram ‘Ele é um piloto pago’. Olhe para ele agora. O britânico George Russell, para mim, é um dos melhores pilotos. Sem a ajuda de Mercedes, ele não estaria em lugar nenhum. Há muitos deles lá”, concluiu Steiner.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon