Guia F1Mania.net da F1 2021: Aston Martin retorna à F1 com o tetracampeão Vettel

A Aston Martin está de volta à Fórmula 1 como equipe após 60 anos, e espera fazer um bom papel neste retorno. Para isso, a antiga Racing Point aposta alto na chegada de Sebastian Vettel, tetracampeão do mundo que chega para ser o companheiro de equipe de Lance Stroll, canadense que tem mostrado evolução, mas que não consegue se livrar do estigma de “piloto pagante”.

Vettel sabe que dificilmente brigará por vitórias na Aston Martin, pelo menos em um primeiro momento. Apesar disso, o alemão espera deixar para trás a má fase dos tempos de Ferrari, de onde saiu após uma temporada ruim em 2020. O veterano também busca contribuir com a equipe com sua experiência dos tempos de Maranello e também de Red Bull.

Stroll tentará, por sua vez, manter a evolução demonstrada em 2020. Com um carro bom, o “filho do dono” da equipe conquistou sua primeira pole position e chegou a brigar por vitórias. Apesar disso, o canadense ainda precisa ser mais regular, o que ajudará a equipe a lutar para ser a melhor do segundo escalão do grid.

Na pré-temporada realizada no Bahrein, o time enfrentou dificuldades com o AMR21, carro para o campeonato deste ano. Segunda equipe que menos andou nos testes no circuito de Sakhir, o time ainda viu Vettel ser bastante prejudicado pelos problemas, marcando apenas o 20º tempo – o pior entre pilotos titulares, e marcar pouco mais de cem voltas.

O modelo que marca a volta da Aston Martin ao grid da Fórmula 1 será todo pintado de verde escuro, cor símbolo da fabricante de carros de luxo inglesa. Porém, o rosa dos tempos de Force India e Racing Point segue no carro, agora com uma pequena faixa que passa por todo o AMR21. Assim, o time tem o sonho de avançar mais um pouco entre as equipes.

Ficha técnica:

ASTON MARTIN (AMR21/ Mercedes M12)
Aston Martin Racing
Grand Prix Dadford Road Silverstone – Nothampthonshire NN12 8TJ, Grã-Bretanha
Site: www.astonmartinf1.com
Twitter: @AstonMartinF1
Instagram: @astonmartinf1
Facebook: www.facebook.com/AstonMartinF1
Grandes Prêmios: 5
Vitórias: 0
Pole positions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Pódios: 0
Dobradinhas: 0
Pontos: 0
Total de Voltas: 518 voltas (0 em 1º)
Quilometragem: 2.646 km (0 em 1º)
1º GP: Holanda 1959
Melhor resultado em corrida: 6º lugar
Melhor resultado em qualificação: 2º lugar
Provas não iniciadas: 1
Origens: Aston Martin (1959 – 1960); Jordan (1991 – 2005); Midland (2006); Spyker (2007); Force India (2008 – 2018); Racing Point (2019 – 2020)
Títulos de campeão do mundo (construtores): 0
Títulos de campeão do mundo (pilotos): 0
Responsáveis: Lawrence Stroll (Proprietário), Otmar Szafnauer (Diretor Geral) e Andrew Green (Diretor Técnico)