Categoria: F1
|
1 de março de 2023 08:30

Guia da F1 2023: Ferrari busca corrigir erros de 2022

A Ferrari iniciou a temporada de 2022 dando a impressão de que desencantaria. Vitórias nas primeiras etapas e uma possibilidade da quebra de jejum de títulos pareciam ser suficientes para brigar pelo título, mas a equipe se perdeu, viu a Red Bull dominar o campeonato e terminou como terceira força em desempenho, atrás da Mercedes, ainda que o vice-campeonato tenha sido um prêmio de consolação. Para este ano, o time espera voltar definitivamente a ser uma equipe que luta por vitórias e títulos, e deu bons sinais na pré-temporada.

Os italianos foram a terceira equipe com mais voltas ao longo dos testes realizados no Bahrein, completando 417 voltas. O time também não teve problemas com o carro deste ano, o SF-23, e viu Charles Leclerc e Carlos Sainz, dupla que estará junta pelo terceiro ano seguido, apresentar um bom desempenho durante os três dias de atividades em Sakhir.

Pela última temporada, Leclerc inicia a temporada na condição de primeiro piloto, ainda que Carlos Sainz tenha sofrido mais com problemas da Ferrari que o monegasco no ano passado. Porém, o nível dos dois é mais próximo do que é observado entre pilotos de outras equipes no Mundial.

Também joga a favor da Ferrari a troca no comando. Mattia Binotto deixou a equipe de Maranello, dando lugar a Frédéric Vasseur, responsável por fazer com que a Alfa Romeo ter obtido seu melhor resultado no Mundial de Construtores em muito tempo, com o sexto lugar de 2022. Espera-se do novo chefe de equipe que os erros de estratégia do ano passado não ocorram mais.

Inicialmente, a expectativa é de que a Ferrari seja a principal desafiante da Red Bull, ainda que os austríacos tenham se mostrado fortes nos testes. Os vermelhos, porém, parecem ter força para lutar com o time rubro-azul.

VEJA TAMBÉM:

Confira o Guia F1MANIA da Fórmula 1 2023



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.