Guia da F1 2023: Williams tenta, de novo, deixar o fim do grid

Já faz algum tempo que o foco da Williams mudou. Se antes o time era um dos melhores da Fórmula 1, agora batalha para deixar o fim do grid. Mas, se a equipe voltou ao último lugar do Mundial de Construtores, por outro, o carro não era absurdamente mais lento que os rivais. Para este ano, a equipe manteve o tailandês Alexander Albon, mas trouxe Logan Sargeant, que marcará o retorno de um piloto americano ao grid da categoria máxima do esporte a motor mundial.

A Williams se mostrou forte em confiabilidade nos testes de pré-temporada realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, completando 439 voltas, o segundo maior número das atividades. Mais do que isso, não houve grandes problemas com o FW45, e os dois pilotos ainda conseguiram bons tempos de volta durante os três dias de atividades.

O principal nome do time, sem dúvidas, é Albon. Após um ano afastado da Fórmula 1, quando defendeu a AlphaTauri no DTM, o tailandês voltou mostrando bons desempenhos, mesmo em uma equipe que tem menos recursos atualmente. Já Logan Sargeant chega vindo da Fórmula 2, onde foi o quarto colocado no ano passado.

Não será em 2023 que veremos a Williams voltar aos tempos de glória, mas o time tem condições de sair das últimas posições. Albon é um piloto que pode levar a equipe mais para frente, enquanto Sargeant, mesmo antes da estreia na categoria, parece ser um piloto mais capaz do que se mostrou Nicholas Latifi.

VEJA TAMBÉM:

Confira o Guia F1MANIA da Fórmula 1 2023



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.