Categoria: F1
|
17 de março de 2022 08:30

Guia F1Mania.net da F1: Mercedes e Red Bull seguem favoritas, mas rivais mostram força

Uma rivalidade nasceu em 2021 na Fórmula 1: Max Verstappen e Lewis Hamilton brigaram, literalmente, até a última volta da temporada pelo título mundial, que acabou nas mãos do holandês em uma decisão controversa da direção de prova em Abu Dhabi. Mais de três meses depois, a tendência é de que os dois sejam os favoritos novamente, mas provavelmente, com companhia na disputa.

A Ferrari foi a equipe que teve a maior quantidade de voltas nos testes de pré-temporada, e se mostrou rápida tanto com Carlos Sainz quanto com Charles Leclerc. Outro time que apareceu forte foi a McLaren, principalmente com Lando Norris. Daniel Ricciardo acabou de fora dos testes do Bahrein por testar positivo para Covid-19. Há ainda o fator George Russell, agora piloto da Mercedes.

Se os testes não chegaram a mostrar efetivamente uma mudança de forças, a aproximação de McLaren e Ferrari de Red Bull e Mercedes podem ser explicadas pelo novo regulamento técnico da categoria, que promete disputas mais próximas, menos efeito de turbulência e a volta do efeito solo, usado na década de 1980 e que foi retomado agora, ainda que com problemas de porspoing, uma espécie de “solavanco” no carro.

Outras equipes parecem que seguirão no pelotão intermediário, casos de Alpine, AlphaTauri e Aston Martin, que, se não sofreram nos testes, também passaram longe de encantar. No mesmo grupo está a Williams, que aparentemente deixará de andar trás para se juntar ao meio do grid. Já Alfa Romeo e Haas sofreram nos testes e prometem ficar no fim do grid por mais uma temporada.

Todas as dúvidas começarão a ser respondidas efetivamente no dia 20 de março, quando será disputado o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

LEIA MAIS:
Confira o Guia F1Mania.net da temporada 2022 da F1

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.