Esteban Gutierrez vai trocar o chassi para o GP do Bahrain depois que o utilizado na Austrália foi danificado pelo guindaste na sequência da colisão com Fernando Alonso.
Depois que Alonso bateu na traseira de Gutierrez durante a corrida em Melbourne, os danos pelo impacto no VF-16 não pareciam muito graves.
Mas Gutierrez vai correr com um chassi reserva inicialmente utilizado nos testes de pré-temporada, devido a danos descobertos durante o processo de recuperação.
“Houve um pouco de dano na parte traseira, no assoalho”, disse Gutierrez. “Mas acho que o chassi foi quebrado pelo guindaste, apenas rachou. Não é o ideal. Eu tenho um novo chassi, o que realmente faz a diferença”.
Perguntado a Gutierrez se isso significará provavelmente mais trabalho no ajuste durante o treino de sexta-feira, ele respondeu: “É mais complicado”.
“Você desmonta o carro inteiro e depois monta novamente em um novo chassi, por isso há sempre algum risco de algo sair errado. Mas a equipe tem feito um grande trabalho e temos bons mecânicos trabalhando nisso”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.