Gutierrez admite estar negociando com Sauber e Manor

Mexicano está sem vaga confirmada na F1, após ser comunicado que não ficará na Haas em 2017.

Após ser dispensado da equipe norte-americana, Esteban Gutierrez segue buscando seu lugar para permanecer na categoria. Restando pouquíssimas vagas disponíveis, o piloto mexicano admitiu para o portal Motorsport.com que segue negociando tanto com a Sauber quanto com a Manor, as duas equipes que ainda não fecharam seus pilotos para 2017, Felipe Nasr também negocia com ambas.

Gutierrez foi visto conversando com a chefe da Sauber na manhã de domingo do GP do Brasil e admitiu estar negociando com a equipe suíça.

“Eu falei com Monisha (Kaltenborn), e tudo está bem. Ela gosta dos mexicanos e acho que ela provavelmente precisa dos mexicanos. É uma boa equipe.”

“Obviamente, tivemos algumas situações no passado, mas o que está feito já passou. O passado é passado, e há sempre uma oportunidade para fazer as coisas certas. Vamos ver como as coisas vão de agora em diante”, disse.

Sem pontos marcados nesta temporada, Gutierrez afirmou que sua prioridade é permanecer na categoria no próximo ano.

“Minha prioridade é ficar na Fórmula 1. Tenho negócios inacabados. Como você pode ver, tenho tudo para estar lá. É realmente irritante não ter mostrado no papel. Estou com fome”, completou.

Independentemente de qual caminho seguirá o mexicano, ele espera que a decisão saia logo e acredita que antes do GP de Abu Dhabi já tenha uma resposta definitiva.

“Quando chegar a Abu Dhabi, espero já saber o que vou fazer. Vamos ver como isso avança”, finalizou