Gutierrez na disputa pela segunda vaga na Williams

A Fórmula 1 poderá ter dois pilotos mexicanos no grid na próxima temporada, com Esteban Gutierrez, tendo seu nome cogitado para a segunda vaga na Williams.

O ex-piloto da Sauber e da Haas, está fora da Fórmula 1 há dois anos, tendo sido dispensado pela Haas no final da temporada de 2016.

Ele está, no entanto, esperando voltar no próximo ano.

“Estou trabalhando muito duro, venho me preparando muito este ano, estou muito motivado”, disse Gutierrez à Autosport.

“Eu tenho trabalhado com a Mercedes, uma equipe muito profissional, ativamente no simulador, fazendo coisas diferentes e estou realmente otimista em relação ao futuro”.

“Sinto que tenho muito a dar na Fórmula 1, e estou muito motivado para isso”.

“Eu tenho chances, estou aqui”.

“No início do ano eu não estava envolvido com uma equipe de Fórmula 1, mas agora estou com a Mercedes, que é no momento uma das equipes mais importantes da F1”.

“Tenho trabalhado muito duro, não foi fácil, mas estou realmente otimista em relação ao futuro”.

“Eu acho que há muito a vir na minha carreira, e há muito que posso dar também”.

Ele acrescentou: “Quando você passa por esses momentos difíceis, faz com que você cresça muito como pessoa e como profissional”.

“Eu sei o que quero hoje, e é por isso que estou aqui.”

A Williams é o destino mais provável para o piloto de 27 anos de idade, que vem com o apoio de vários patrocinadores mexicanos.

Perguntado sobre a possibilidade de se juntar à Williams no que é um ponto baixo na história da equipe, ele respondeu: “É uma ótima equipe. É uma das equipes mais respeitadas da Fórmula 1”.

“Eu acho que eles tiveram anos difíceis, mas as pessoas que eles têm e a equipe que eles têm, eu tenho certeza que eles podem se recuperar muito bem.”

A Williams já contratou George Russell para a próxima temporada, com Sergey Sirotkin e Esteban Ocon também na disputa pela segunda vaga.

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

 

Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: