Pode ser a última corrida da temporada em Abu Dhabi neste final de semana, mas a Haas mostrou que ainda é tempo suficiente para dar início a uma polêmica no paddock da F-1.
Antes do último final de semana no Circuito da Yas Marina, a Haas abriu protesto na FIA sobre a legalidade dos dois carros da Force India.
A Haas é uma das equipes que tem discordado constantemente que a Force India deve receber qualquer pagamento em dinheiro de prêmio da Fórmula 1 nesta temporada após a “reforma” como Racing Point Force India.
O argumento deles para a FIA é que a equipe Racing Point Force India tem usado o VJM11 desde o Grande Prêmio da Bélgica, um carro que eles não construíram tecnicamente, o que é um regulamento obrigatório.
A Haas decidiu abrir uma queixa oficial depois de não concordar com o chefe da Liberty Media, Chase Carey, em uma reunião em Abu Dhabi nesta quinta-feira.
A Force India foi informada para reportar-se à FIA às 11h (hora local) na sexta-feira e, se infringir os regulamentos, eles poderiam ser excluídos do campeonato no último final de semana da temporada.
A própria Haas não recebeu nenhum prêmio em dinheiro nos seus dois primeiros anos na Fórmula 1, como declara os regulamentos, e a equipe americana acha que a Force India deve ser tratada da mesma maneira.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.