Depois de um início de ano perturbado, a Haas vem alcançando bons resultados nos treinos classificatórios. Porém, a brita se tornou a maior ameaça a tirar pontos da equipe durante a corrida, como aconteceu no Grande Prêmio da Inglaterra. Então a nova regra é clara para Romain Grosjean e Kevin Magnussen: ficar longe da brita.
Em entrevista ao site da F1, o chefe da equipe, Guenther Steiner, não quer que seus pilotos desperdicem pontos por bobeiras, “é tão difícil no começo fazer regras de engajamento. A única regra de engajamento é não fazer nada estúpido. Não faça nada que comprometa a equipe”.
As escapadas para brita e batidas dos pilotos, estão sendo os vilões para que o time passe a liderar a metade de baixo do pelotão, lugar ocupado no momento pela Renault, “em Silverstone nos classificamos novamente em sétimo e oitavo lugares, estávamos em uma posição fantástica para marcar pontos com dois carros”, disse Steiner. “Acabamos marcando apenas com um carro”.
E o chefe da equipe não escondeu a meta para o restante do campeonato, “precisamos trabalhar para o time e fazer o máximo possível de pontos. Perdemos muitos”.