A equipe Hass de Fórmula 1 celebrou sua corrida de número 50 no domingo, com seu melhor resultado na F1, ultrapassando a Force India e a McLaren e chegando à quinta colocação no campeonato de construtores.
Romain Grosjean e Kevin Magnussen terminaram em quarto e quinto na Áustria, garantindo 22 pontos e com isso levando a Hass para 49 pontos, cinco a mais do que sua rival McLaren.
Esta pontuação dupla, ocorreu apenas pela terceira vez na história da equipe, que é equipada com motores Ferrari.
“Nós tivemos alguma sorte na corrida, quando os carros da Merecedes não terminaram a prova, mas foi um grande final de semana e pudemos comemorar”, disse o piloto francês Grosjean, que não havia pontuado nas últimas doze corridas.
Os carros da Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, não terminaram a corrida, bem como a Red Bull de Daniel Ricciardo, que também não terminou a prova.
“Nós mostramos neste final de semana que temos um bom carro. Na verdade, não apenas neste final de semana, temos mostrado durante todo o ano que o carro é muito competitivo. Nós temos apenas que nos manter como neste fim de semana”, finalizou Magnussen.