Mais uma opção para Felipe Nasr correr em 2017 se fechou. Nesta sexta-feira, a Haas confirmou sua dupla de pilotos para o ano que vem: Romain Grosjean, que já estava no time, e Kevin Magnussen, que substitui Esteban Gutiérrez. Com o cerco cada vez mais fechado, o brasileiro já admite que o “mais fácil” seria continuar na equipe pela qual corre há dois anos.
“Já tem um relacionamento, eu já conheço bem o pessoal que trabalho e venho acompanhando toda a reestruturação que está sendo feita para 2017”, analisou.
Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, disse em entrevista coletiva após o treino livre da tarde que Nasr é uma das opções para o futuro. Depois de uma temporada ruim, em que nenhum dos pilotos somou pontos, a expectativa de Felipe é de um 2017 melhor na escuderia.
“Nunca descartei a Sauber, acho que nada será como este ano, nem em termos de desempenho, nem de resultado. 2017 tem tudo para ser um ano mais produtivo, dá para fazer um trabalho muito melhor. Todos vocês estão acompanhando as contratações que estão sendo feitas. Tudo caminha para algo bem melhor. Com tempo, os resultados vão aparecer”, acrescentou.
Além de sua atual equipe, a Manor é a outra opção para Felipe Nasr. Só que ao menos por enquanto o piloto não se mostra empolgado com esta possível troca.
“Aí não sei. Vale a pena analisar tudo, mas como falei tenho um pé aqui dentro na Sauber porque trabalhei aqui dois anos, seria mais fácil lidar com tudo”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.