O chefe da Haas, Guenther Steiner, confirmou nesta quinta-feira (4) que modificações foram feitas no carro desta temporada após o grave acidente de Romain Grosjean no ano passado.
“O relatório completo sai amanhã. Acho que a maior delas (em relação às mudanças) é que a escotilha de combustível não pode mais ser fixada ao chassi e estamos trabalhando no encosto de cabeça para torná-lo menor. O encosto de cabeça ainda está lá, mas em partes, então não pode emperrar quando for retirado.”
Quanto ao motivo de sua equipe ter optado por fazer as mudanças, Steiner acrescentou: “Mudamos porque achamos que é melhor fazer de uma maneira diferente.. Você sempre aprende com essas situações. Tudo estava dentro do regulamento, com o que acontecia. Não havia nada de errado com o nosso carro.”, disse o chefe da Haas em entrevista coletiva.
“É que nunca tinha acontecido antes, e o que aconteceu foi um incidente muito estranho, pois arrancou metade do chassi. Se houver uma solução melhor, então devemos tentar adotá-la o tempo todo. Você sempre aprende e sempre precisa estar atualizado.”
Grosjean teve a sorte de escapar com vida após o acidente na primeira volta no Grande Prêmio do Bahrain na reta final da temporada 2020, em acidente que resultou em sua Haas se partindo em dois e explodindo em chamas após colidir com uma barreira.
A gravidade do acidente resultou em uma firme investigação iniciada pela FIA para entender as razões por trás do que aconteceu e para garantir que melhorias adicionais de segurança possam ser feitas.
Os resultados dessas descobertas serão entregues ao Conselho Mundial de Esportes Motorizados na sexta-feira (5), que inclui recomendações sobre a escotilha do tanque de combustível e montagem do design do apoio de cabeça.
As imagens após o acidente mostraram a escotilha aberta, enquanto de acordo com o próprio relato de Grosjean sobre o acidente, a montagem do encosto de cabeça atrasou sua retirada do carro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon