F1
|
26 de março de 2018 09:40

Haas culpa falta de prática de pit stop por erros no GP da Austrália

A Haas está planejando um teste prático de pit stop extra, antes do Grande Prêmio do Bahrein, depois de sugerir que a má preparação contribuiu para os problemas que arruinaram a corrida na Austrália.

Kevin Magnussen e Romain Grosjean estavam com chances de terminar entre os seis primeiros em Melbourne. Até que os pilotos foram pegos de surpresa, por falhas durante as paradas nos boxes, deixando os dois carros fora da primeira corrida e custando a Haas uma multa.

Haas sofre abandono duplo após brilhante começo de prova

O diretor da equipe, Gunther Steiner, disse que a falta de prática de pitstop, provavelmente, contribuiu para a falha mecânica das porcas que prendem as rodas nas paradas. Ele ainda insistiu que a equipe deve trabalhar mais em seus procedimentos antes da próxima corrida.

“Este fim de semana foi muito tenso para nós – tivemos alguns problemas no TL1 e TL2, não tivemos muitas peças de reposição, então não fizemos muita prática de pit stop, e essa pode ser uma das razões [do problema]”, disse Steiner às equipes de TV depois da corrida.

Steiner sugeriu que a Haas, sendo um time relativamente novo, não tem ainda preparo para situações semelhantes. Ele também pediu a sua equipe para permanecer confiante.

“Precisamos manter a cabeça erguida. Sabemos que temos um bom ano à nossa frente, precisamos apenas analisar o que aconteceu e como podemos fazer para que isso não aconteça novamente”, disse o chefe da Haas

“É inacreditável – o mesmo problema em duas paradas, uma na roda da frente, uma na roda traseira, mas aconteceu, é real”, completou Gunther Steiner.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.