Haas diz ter “caído na real” após o GP da China

Gunther Steiner diz que a Haas “caiu na real” depois do GP da China, onde a nova equipe norte-americana da Fórmula 1 não conseguiu pontuar pela primeira vez.

Romain Grosjean chegou em um surpreendente sexto lugar na etapa inaugural da temporada na Austrália e foi ainda melhor no Bahrain com a quinta posição.

Porém, a terceira corrida foi mais complicada, com Esteban Gutierrez cruzando a linha em 14º lugar em sua primeira chegada do ano. Grosjean ficou em 19º após perder sua asa dianteira em uma colisão com Marcus Ericsson na primeira curva.

Contudo, a Haas viu ambos os seus carros receberem a bandeirada pela primeira vez em sua curta história e manteve a quinta colocação no campeonato de construtores.

“Caímos na real, mas acho que de uma maneira muito boa”, declarou Steiner. “Sabemos onde estamos agora. É como eu sempre disse, estaremos naquela área, ao redor do 10º lugar, porque sem o problema no carro de Romain, teríamos lutado com as McLarens”.

“É a realidade, mas creio que foi bom para nós porque terminamos com ambos os carros. Agora, precisamos nos acostumar a operar dois carros, já que antes tivemos o luxo de uma equipe inteira para um carro. Foi desafiador com muitas trocas de pneus, e não cometemos erros nos pit-stops”.