F1
|
29 de junho de 2018 20:45

Haas é multada após liberar Magnussen para a pista com a roda solta

O incidente aconteceu durante o segundo treino livre da Áustria, quando o piloto Kevin Magnussen saiu dos boxes com o pneu dianteiro balançando.

Foram poucos segundos para a equipe da Haas reparar o erro e pedir para o piloto parar. Mesmo que Magnussen nem tenha alcançado a pista, e que as investigações tenham provado que o ocorrido foi devido a um mau funcionamento do equipamento e não por conta de um erro humano, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), multou a equipe americana em 5 mil libras.

Depois de analises , os comissários chegaram a conclusão de que a equipe violou o Art. 28.13 (b), ao liberaram um carro em condições inseguras, em anuncio oficial foi dito:

“Os comissários revisaram o vídeo e o áudio do pit stop do carro 20 às 16h25 e ouviram o representante da equipe. A equipe admitiu que houve um problema, com o disparo acidental da luz azul (ok) na pistola da roda, falsamente sinalizando que a roda havia sido montada corretamente. ”

“A equipe reagiu instantaneamente, instruindo o motorista a parar o carro e o motorista parou o carro de maneira segura imediatamente”.

“Consistente com decisões anteriores de natureza similar, os Comissários decidiram que a penalidade de grid mencionada no Artigo acima não seria aplicada, pois o motorista tomou todas as ações apropriadas na primeira oportunidade disponível. Dessa forma, os Comissários multaram a equipe em € 5.000. “

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.