Categoria: F1
|
16 de abril de 2021 15:51

Haas enxerga com bons olhos treinos livros em Ímola na F1: “Estamos ficando mais rápidos”

Apesar de Mazepin ter rodado mais uma vez, a Haas considerou positivo o desempenho nos treinos livres do GP da Emília-Romanha em Ímola nesta sexta-feira (16).

Mazepin disse: “Acho que tivemos um dia positivo – realmente aprendi muito sobre o carro. Acho que dei mais um bom passo em frente com a equipe em termos de entender que carro quero dirigir. Tive um bom tempo de volta no TL1, foi uma boa simulação de qualificação, fiquei feliz com isso. Então cometi um erro do qual não havia retorno, mas no geral foi um TL1 positivo e depois um bom TL2. Eu não gostaria de dormir pensando que deixei algum tempo lá fora. Há um equilíbrio, é claro, que ainda não dominei totalmente, mas temos tempo. Todos os olhos estão no TL3 agora – o fim de semana progride e eu tenho que continuar progredindo com ele também.”

Schumacher falou: “Foi divertido, me senti muito bem lá hoje. A pista não mudou muito desde 2016, o que foi positivo. Em termos de sentimento e de diversão, foi definitivamente semelhante à minha última visita aqui naquela época. As condições mais frias hoje significam que poderíamos empurrar muito mais consecutivamente, o que tem aspectos positivos e negativos. O negativo é que é uma temperatura fria e leva séculos para aquecer os pneus. Às vezes, mesmo a longo prazo, é difícil obter as temperaturas lá e mantê-las lá é ainda mais difícil. Como positivo, significa muitas voltas, pelo que posso tentar muitas coisas de imediato, especialmente com o pneu C2. Consegui realmente descobrir o limite, especialmente em TL2, e melhorar a cada volta na curva 4. A primeira volta foi um aquecimento, depois passamos pela corrida e melhoramos a cada volta. Por enquanto, estamos muito felizes, mas isso realmente só conta na qualificação.”

Steiner concluiu: “Não foi um FP1 e FP2 sem sucesso. Tivemos alguns pequenos solavancos durante as sessões, mas no geral, acho que nosso processo de aprendizagem com os pilotos continua – estamos dando passos em frente. Estamos ficando mais rápidos, ainda não está totalmente consistente, mas melhorias estão sendo feitas. Obviamente, Nikita (Mazepin) deu uma volta na última volta, e estava em uma volta bem rápida – mas ele saiu na última curva. Não foi o ideal, e perdemos algum tempo com ele no TL2, pois trocamos sua caixa de câmbio apenas por precaução e para verificar. Quando você faz isso, você fica fora de sincronia com outros carros no TL2 e então seus pneus ficam frios e é uma espiral descendente. Então, é por isso que seu TL2 não era ideal. No geral, Mick (Schumacher) fez um bom trabalho para tirar o máximo proveito de suas voltas durante as duas horas de corrida que teve hoje.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.