Piloto reserva da equipe andou no treino da tarde, pois a equipe temia a chuva em Interlagos.
Os treinos de sexta-feira não serve apenas para as equipes prepararem seus carros para a corrida de um final de semana. Servem também, para elas darem rodagens ao seus jovens pilotos, já que os testes na Fórmula 1 são limitados, os times testam suas promessas durante a primeira sessão de treinos livre da sexta-feira.
Porém, um fato curioso aconteceu hoje no Autódromo de Interlagos. Escalado para entrar no lugar de Kevin Magnussen no carro da Haas na primeira sessão de treinos, o italiano Antonio Giovinazzi, que faz parte da academia de pilotos da Ferrari, assumiu o cockpit da equipe norte-americana apenas na segunda sessão, o que não é normal.
Porém, a explicação da equipe Haas é simples: a segunda sessão que aconteceu na tarde de hoje, estava prevista para acontecer com chuva, então a equipe decidiu priorizar a pista seca com seus pilotos titulares na primeira sessão, para realizar o programa de treinos que geralmente é feita na segunda. Por isso que Giovinazzi treinou apenas no período da tarde, que também acabou sendo com pista seca.
“É uma boa sensação estar de volta ao carro e ajudar o time novamente com muitas voltas. Foi uma sexta-feira difícil, tive que andar no treino livre 2 e não no 1, mas no final fizemos muitas voltas. Nós fizemos algumas coisas diferentes do que eu estava acostumado, então estou feliz com isso. Novamente, estou grato à equipe pela oportunidade”, comentou Giovinazzi.
A dupla titular da equipe, Romain Grosjean e Kevin Magnussen também se manifestou sobre o primeiro dia de ação em Interlagos.
“Foi uma sexta-feira decente. Nós conseguimos muita quilometragem e tentamos alguns acertos no carro. A manhã não foi muito ruim, mas a tarde não fomos tão rápidos. De qualquer forma, foi bom que tivemos uma sexta-feira com pista seca, quando todos pensavam que seria no molhado. Sempre amei guiar aqui e fiz o melhor que pude hoje”, disse Romain Grosjean.
Com menos quilometragem que Grosjean, Magnussen considerou a sessão em que participou como positiva, mas sabe que tem muito que evoluir no decorrer do final de semana.
“Não foi tão ruim o treino livre 1, mas ainda precisamos melhorar. Eu fiz quatro voltas com os pneus supermacios com quase o mesmo tempo de volta, mas deveria ser um pneu que durasse apenas uma volta rápida na classificação. O Antonio (Giovinazzi) realizou uma espécie de programa de treino livre 1 à tarde. Eu compartilhei minhas referências com ele e nós tentamos nos beneficiar um com o outro”, finalizou.
A próxima sessão acontece na manhã deste sábado, às 11 horas (horário de Brasília) e o treino que definirá o grid de largada, acontece às 14h. E a F1 Mania acompanha tudo o que acontece ‘in loco’, em Interlagos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.