O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, confirmou que nenhuma mudança será feita no VF-21 após a segunda corrida do ano, onde algumas ‘peças menores’ serão adicionadas ao carro.
Steiner não escondeu o fato de que a Haas está priorizando o desenvolvimento do carro do próximo ano em vez do VF-21, com a equipe ansiosa para se beneficiar dos novos regulamentos aerodinâmicos.
Apesar disso, Steiner afirmou que a equipe terá novas peças para a segunda corrida do ano em Ímola, embora estas sejam as últimas alterações no carro 2021.
“Tivemos um desenvolvimento que vamos apresentar em Ímola, mas essa é a última evolução deste carro”, disse ele.
“Haverá algumas peças menores para Ímola, mas nenhuma grande mudança para ser honesto. Portanto, são apenas algumas peças pequenas que não ficaram prontas a tempo.”
Não que eles estivessem atrasados nem nada. Portanto, teremos algumas peças para Ímola e depois não mudaremos mais o carro como eu disse antes.”
Steiner acrescentou que a equipe correu a abertura da temporada no Bahrein com exatamente a mesma especificação de carro com que terminou os testes de pré-temporada.
Ele disse: “Não mudamos nenhuma peça ou trouxemos atualizações dos testes para o Bahrein.”
“Durante o teste todos os dias, tínhamos algumas peças novas no carro, mas corremos no GP como se tivéssemos terminado o teste no domingo.”
No ano passado, a Haas também interrompeu o desenvolvimento de seu carro em um estágio inicial, mas Steiner comentou que há muitas diferenças entre o carro de um ano atrás e as especificações atuais.
“É bastante diferente, porque tivemos que mudar para os novos regulamentos, então o assoalho mudou, há uma asa dianteira diferente, a carroceria mudou, porque houve algumas mudanças no motor, obviamente”, disse ele.
“São algumas mudanças bastante grandes se você comparar com o carro do ano passado”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon