Haas F1 estaria procurando substituto para Schumacher

Mick Schumacher não deu exatamente um bom cartão de visita em Mônaco, tendo outro grande acidente. O alemão está sob pressão e em uma postagem no blog de Joe Saward, fica claro que na Haas eles também têm algumas dúvidas.

Em 2021, Schumacher ainda era o ‘cara’ na Haas. O filho de Michael Schumacher foi muito superior que o também estreante, Nikita Mazepin, mas em 2022 isso mudou. Com Kevin Magnussen ao seu lado, Schumacher está para trás e em sua tentativa de compensar esse déficit, ele coloca sua Haas no muro com muita frequência.

O jornalista de Fórmula 1, Joe Saward, escreveu em seu blog que a pressão está aumentando sobre Schumacher. A Haas já estaria bem apertada financeiramente por causa de todas as batidas do alemão, e portanto, pensando em um novo piloto para 2023. A Ferrari, porém, também tem algo a dizer sobre isso. Mick faz parte da equipe júnior da Ferrari e foi designado pela equipe italiana como piloto da Haas.

A própria Ferrari tem poucos substitutos prontos. Robert Shwartzman foi segundo na F2 em 2021, mas como russo, não estará em atividade este ano. Antonio Giovinazzi não pode necessariamente ser chamado de um ‘upgrade’, e Callum Ilott já encontrou seu lugar na IndyCar. O próximo lote de pilotos da Ferrari está correndo na F3 e para eles (Arthur Leclerc e Oliver Bearman), a F1 ainda é muito cedo. A Haas também poderia optar por outro piloto, mas provavelmente não receberia mais desconto da Ferrari na compra do motor.

De acordo com Saward, o empresário de Schumacher também analisaria quais são as outras opções. Na Aston Martin ele poderia entrar em cena como substituto de Sebastian Vettel. No paddock existem alguns rumores, de que Schumacher provavelmente não é muito mais rápido que Lance Stroll, e que por isso, o pai de Lance (e dono da equipe), Lawrence gostaria de ver o alemão chegar.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon