A equipe Haas afirmou que o GP da Inglaterra foi uma boa corrida para o time, com Nikita Mazepin chegando na P17 e Mick Schumacher na P18.
Guenther Steiner, chefe da equipe: “Foi uma boa corrida hoje para nós. Não terminamos onde queríamos, mas os dois lutaram muito e de forma limpa, isso é parte do aprendizado e queremos levar isso adiante. Tivemos boas largadas. Houve muito drama no início da corrida, passamos por isso com muita calma e ambos entregaram bem. No momento, isso é possível. Ambos lutaram muito, mas de forma limpa e isso é o mais importante para mim”, concluiu.
Schumacher: “Não foi fácil. Infelizmente, estávamos lutando com os pneus e com a abordagem que tínhamos. Estávamos tentando não superaquecer os pneus nas primeiras voltas e parece que Nikita estava puxando um pouco mais forte nas primeiras voltas e ainda conseguia manter os pneus na janela. Vou ter que analisar isso. Teremos que aprender e tentar voltar mais fortes em Budapeste”, acrescentou.
Mazepin: “Foi difícil, estava muito quente! O final de semana foi positivo. Fiquei muito feliz com o equilíbrio que conseguimos extrair do carro, mas fomos lentos em comparação com outras equipes, não fomos capazes de lutar contra ninguém hoje. Obviamente, não conseguimos mudar o carro tanto quanto nos outros finais de semana, mas acho que encontramos um ótimo ajuste no início do fim de semana, que talvez não tenha sido a melhor coisa na qualificação, mas funcionou muito bem na corrida. Tive que pressionar muito no início para tentar chegar à frente, porque nessa pista é difícil de ultrapassar e usei muitos dos meus pneus, mas depois fiz provavelmente a minha melhor ultrapassagem nos últimos três anos”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.