Categoria: F1
|
26 de março de 2021 17:40

Haas F1: “Não foi um dia ruim para nós”

A equipe Haas considerou que não foi um dia ruim para o time hoje no Bahrein, e que o desempenho dos pilotos novatos, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, foi consistente.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Mesmo que os resultados não mostrem isso, não foi um dia ruim para nós hoje. Fiquei muito feliz com o TL1. Demos todas as voltas e não cometemos erros, foi tudo consistente. O feedback dos pilotos foi bom e o carro teve um equilíbrio decente. No TL2, estávamos lutando para encontrar o equilíbrio com os dois caras, mas isso é parte da curva de aprendizado”, concluiu.

Schumacher: “O TL1 foi em condições muito quentes, algo que eu realmente não tinha experimentado ainda. Estava ‘cozinhando’ os pneus, e obviamente, o cockpit também. Mas foi bom para aprender e entender como o carro se comporta nessas condições. Passando para o TL2, sabíamos que as condições seriam completamente diferentes. Infelizmente, o vento também mudou, era algo a que todos tinham que se acostumar e algumas pessoas estavam lutando contra isso, nós também. Assim que obtivemos as informações sobre como abordar as curvas, tudo pareceu um pouco melhor. A corrida longa também foi interessante para nós, e foi realmente mais quilometragem para mim. Me senti confortável no carro, o que é um bom sinal e mostra que fizemos bastante trabalho para eu me preparar para entrar no carro e ficar confortável. Sei que ainda há muito a melhorar do meu lado, como piloto, sei que tenho as ferramentas para melhorar o tempo da volta. Vou trabalhar duro para continuar evoluindo e aprendendo”, acrescentou.

Mazepin: “Foi muito especial para mim participar nas minhas primeiras sessões de TL1 e TL2. Isso por si só foi muito positivo. Do lado técnico, o dia foi bastante desafiador. Tem soprado muito vento e não foi muito consistente. Esses carros, em comparação com a Fórmula 2, reagem muito mais com o vento de forma positiva e também negativa. O carro às vezes era bastante difícil. Sendo realistas, tivemos muita sorte com as condições alcançadas no último dia de testes, elas foram muito rápidas. A pista de hoje estava muito mais lenta e isso tornou a pilotagem hoje muito mais desafiadora, pelo menos para nós. Com 23 etapas, você vai experimentar coisas muito diferentes. É sobre conseguir o máximo de experiência e isso definitivamente aconteceu hoje”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.