De acordo com a emissora alemã ‘RTL’, a Haas decidiu pausar as discussões sobre a renovação ou não de Mick Schumacher para 2023. O alemão esperava concluir as negociações antes das férias da F1.
Segundo as informações da ‘RTL’, neste período de férias o piloto alemão não terá o seu contrato renovado. “Schumacher não terá um novo contrato com sua equipe Haas durante as férias de verão, já que o chefe da equipe, Guenther Steiner, não está mais com pressa para negociar um contrato estendido com o piloto”.
O chefe da equipe americana acredita que Schumacher tem poucas opções em outros lugares do grid, se quiser permanecer na F1 em 2023. Com isso, ele está disposto a jogar duro para fazer com que o alemão reduza suas exigências.
No GP da Hungria, a situação de Schumacher mudou quando a Aston Martin anunciou que Sebastian Vettel sairia no final desta temporada. O próprio tetracampeão mundial apresentou o nome de Schumacher como seu substituto na equipe. A especulação mal começou quando a equipe britânica confirmou que Fernando Alonso será o substituto do piloto alemão.
Com isso, há cinco assentos no grid do próximo ano a serem oficialmente confirmados, incluindo Williams e AlphaTauri. Porém, a Alfa Romeo parece estar fora de questão, com Zhou Guanyu e Theo Porchaire competindo para ser companheiro de equipe de Valtteri Bottas em 2023. Outra opção para Schumacher continuar na F1 seria o papel de piloto reserva da Ferrari.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.