Haas F1 só vai conversar sobre possível renovação com Schumacher no GP da Itália

A Haas está longe de ter certeza de que Mick Schumacher voltará ao segundo carro da equipe a partir de 2023. De acordo com os últimos rumores, a equipe americana não falará sobre contratos com o filho de Michael Schumacher até o GP da Itália.

Schumacher está em sua segunda temporada na Fórmula 1 com a Haas. 2021 foi um importante ano de aprendizado em que ele correu com o carro menos potente do grid, tendo como companheiro de equipe, o também novato, Nikita Mazepin. Depois disso, era esperado que ele brigasse por pontos com regularidade em 2022, mas isso ainda é um pouco decepcionante. Ele marcou pontos em apenas dois finais de semana até agora, e fica para trás em pontos e no duelo de qualificação, com seu experiente atual companheiro de equipe, Kevin Magnussen.

De acordo com o alemão RTL, Haas e Schumacher ainda não iniciaram as negociações sobre uma vaga em 2023. O chefe da equipe, Guenther Steiner, não estaria com pressa para garantir Schumi para o próximo ano. O RTL também informa que as primeiras conversas só começarão durante o final de semana em Monza, que acontece de 09 a 11 de setembro.

Caso a Haas opte por usar um piloto diferente em 2023, esse ano pode ser o primeiro sem um piloto alemão titular na F1 desde 1981. Más notícias para os fãs alemães da categoria, que estão sem um GP da Alemanha há algum tempo e também ficarão sem Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria, a partir do final da atual temporada.

No entanto, ainda há oportunidades para Schumacher se ele for dispensado pela Haas. Ele ainda é um piloto júnior da Ferrari e a equipe italiana poderia tentar colocá-lo, por exemplo, na Alfa Romeo, que usa motores Ferrari. Provavelmente, também existam vagas disponíveis na Williams, AlphaTauri e Alpine.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon