A Haas F1 trará a última atualização para seu carro 2021 na segunda etapa do campeonato, dentro de três semanas.
O VF-21 com motor Ferrari é uma versão vagamente atualizada do carro do ano passado, com as alterações necessárias feitas para cumprir os regulamentos técnicos mais recentes, mas bem pouca coisa mudou.
A Haas indicou anteriormente que o carro que trouxe para os testes de pré-temporada teria apenas pequenos ajustes para o Grande Prêmio do Bahrein, que inicia a temporada de Fórmula 1 neste fim de semana, e então ficará sem novos desenvolvimentos, enquanto a equipe prioriza o trabalho em seu carro para 2022. Mas o carro VF-21 que chegou ao Bahrein não está em sua especificação final.
“Haverá algumas peças menores para Ímola, sem grandes mudanças, para ser honesto. São apenas algumas pequenas partes que não ficaram prontas a tempo. Teremos algumas peças em Ímola que serão adicionadas, mas depois não trocaremos mais o carro, como eu disse antes”, afirmou o chefe da equipe, Guenther Steiner.
Ímola recebe a segunda etapa da temporada, com o Grande Prêmio da Emília-Romanha, em 18 de abril, deixando a Haas com três semanas para concluir seu trabalho no VF-21.
Ao contrário de seus rivais, a Haas não usou nenhum dos ‘tokens’ de desenvolvimento alocados para atualizar seu VF-21. No entanto, Steiner disse que o carro mudou bastante em comparação com o chassi do ano passado, porque foi necessário mudar para os novos regulamentos.
“O assoalho mudou e é uma asa dianteira diferente”, disse ele em resposta a uma pergunta do RaceFans. “A carroceria mudou porque houve algumas mudanças no motor, obviamente. Os freios também tiveram algumas mudanças, comparando com o carro do ano passado.”
Nos testes de pré-temporada, a volta mais rápida do VF-21 foi 1:31.531 com o pneu composto C4 marcada por Nikita Mazepin, que foi 1.420 segundos mais lento do que a melhor volta registrada pelo VF-20 durante o fim de semana do GP do Bahrein no ano passado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon