F1
|
28 de março de 2018 15:00

Haas mantém americano Santino Ferrucci como piloto de desenvolvimento

Santino Ferrucci continuará sendo o piloto de desenvolvimento da Haas F1 Team em 2018. O piloto de 19 anos de idade, estará envolvido com a equipe participando de corridas e testes durante todo o ano.

Ferrucci ingressou na Haas F1 em 2016, ano em que participou de um teste no Circuito de Silverstone, tornando-se o primeiro piloto americano a estar em um carro americano de Fórmula 1 desde 1977, quando Danny Ongais pilotou o Penske PC4 no Grande Prêmio do Canadá.

O diretor da equipe Haas, Guenther Steiner, diz que Ferrucci é um jovem piloto americano com muito potencial, e que tem forte apoio da equipe para que chegue à Fórmula 1.

Ferrucci falou sobre a continuidade de seu trabalho: “Eu disse isso quando me tornei parte da Haas F1 Team – meu objetivo desde que comecei a correr era me tornar um piloto de Fórmula 1, e ser um americano que faz parte de uma equipe americana é algo que eu sinto muito orgulho”, disse o jovem piloto da Haas.

Em 2014 Ferrucci venceu duas corridas na Fórmula 3 Britânica, ambas em Brands Hatch, tornando-se o mais jovem vencedor da história da F3 Britânica, aos 16 anos de idade. Em 2018, o jovem piloto americano vai competir simultaneamente ao seu trabalho na F1, em sua primeira temporada completa na Fórmula 2, com a equipe Trident.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.