F1
|
31 de agosto de 2018 15:46

Haas não aceita que Force India receba prêmio em dinheiro

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que Haas não assinou a proposta para permitir que a Racing Point Force India, herde o dinheiro ganho pela equipe dilapidada, Sahara Force India.

Depois que foi salva da intervenção administrativa, a equipe teve que correr sob uma nova inscrição, já que a compra de seus proprietários anteriores não incluiu a inscrição no campeonato. Acreditava-se que todas as outras nove equipes do grid haviam assinado para permitir que a nova equipe da Force India, herdasse o prêmio em dinheiro de sua antecessora.

Os pagamentos da “coluna 1”, são distribuídos uniformemente entre todos os fabricantes, no entanto, uma equipe deve terminar entre os 10 primeiros em duas das três temporadas consecutivas para poder receber. A Haas se opôs à nova equipe da Force India receber o dinheiro, já que é efetivamente é uma nova marca.

“Com a nova licença, não assinamos”, disse Steiner quando questionado pelo site RaceFans.net. “Ainda precisamos entender por que deveria ser diferente. Não assinar não significa que você está certo “, acrescentou o italiano.

“O que você precisa entender é que é uma nova licença, por que haveria uma razão para não ser tratado como uma nova licença?”, Ele disse. “É isso que precisamos entender. Não podemos explicar para nós mesmos, alguém tem que nos explicar, e isso ainda não aconteceu”, finalizou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.