Haas não se preocupa com falta de patrocinadores

Gene Haas disse que ele não está preocupado com a falta de patrocinadores para o carro de sua equipe, o VF-16. A equipe faz sua estreia na F1 este ano.

A Haas manteve uma equipe de sucesso na NASCAR nos últimos anos e em 2016 expandiu seu portfólio movendo-se para a Fórmula 1, com o objetivo de promover sua marca a Haas Automation.

A Haas VF-16 possui grandes logotipos do time em sua pintura e como único patrocinador Richard Mille, que está presente no bico do carro.

“Eu acho que ter o carro sob a minha marca é realmente muito bom para nossa linha de produtos”, disse. “Não estamos entrando em um produto que possa ter muito mais atenção em termos de marketing, mas ele funciona bem para nossa marca e estamos felizes”.

“Se os patrocinadores certos aparecerem e quiserem apoiar-nos certamente iremos ouvi-los”.

“Ao mesmo tempo não estamos desesperados, nós não precisamos de patrocinadores para fazer o que estamos fazendo”.

“Somos muito eficientes no que fazemos, nosso orçamento é muito razoável para o que estamos tentando fazer então quando o patrocínio certo aparecer será quando faremos essa mudança”.

Haas disse que o problema que enfrenta em 2016 seria em vender um produto ainda inédito para o patrocinador.

“Nunca estivemos nas pistas, nós realmente não temos nada pra vender a ninguém. Eu acho que as pessoas ficam com um pouco de medo em ir pra pista e envergonharem seus nomes. Se você for para lá e se sair mal eles provavelmente não irão querer patrociná-lo”.

“Eu estou otimista de que quando formos para lá (referindo-se à pista) nós seremos muito profissionais”.

“Devemos ser capazes de competir em um nível que outras equipes vão respeitar, e que devem fazer os patrocinadores pensarem: ‘Ok, há um produto, podemos ver ele, podemos entregá-lo’. Isso deve fazer com que se sintam (os patrocinadores) mais confortáveis sobre nos patrocinar”.