Gunther Steiner, chefe da equipe americana Haas, diz que o time vai trabalhar com o mesmo conjunto de mecânicos no próximo fim de semana no Bahrein.
Embora parecesse uma falha técnica o que aconteceu na Austrália, Steiner confirmou que foi um problema de operação dos mecânicos, o que causou os abandonos de Kevin Magnussen e Romain Grosjean na corrida em Melbourne, após os pit stops.
Confira: Haas sofre abandono duplo após brilhante começo de prova
O chefe da equipe Haas falou sobre os problemas causados pelos mecânicos, ao trocarem as rodas dos carros da equipe: “Por que devemos continuar reclamando? Os responsáveis sabem que eles são os culpados – as pistolas, as porcas e os cubos são os mesmos de 2017”, disse Steiner ao jornal “Blick”.
Ele acrescentou: “Ninguém será demitido. Talvez a pressão dos dois pit stops mais importantes, desde a nossa entrada em 2016, tenha sido simplesmente muito grande. Agora temos que trabalhar mais com a mesma equipe. O carro é muito bom, e é por isso que podemos ter otimismo para o Bahrein e em todos os lugares”, falou Steiner.