O piloto Mick Schumacher estará na Haas até no final desta temporada. Ainda sem contrato confirmado para 2023, a equipe americana teria encerrado suas negociações com o piloto, porque eles acreditam que detém todas as cartas para essa situação.
Recentemente, Schumacher comentou sobre a possibilidade de uma terceira temporada com a Haas em 2023. “As conversas acontecem todos os dias. Provavelmente só entrará em mais detalhes após ou durante as férias de verão”, disse ele.
No GP da Hungria, a situação de Schumacher mudou quando a Aston Martin anunciou que Sebastian Vettel sairia no final desta temporada. O próprio tetracampeão mundial apresentou o nome de Schumacher como seu substituto na equipe. A especulação mal começou quando a Aston Martin confirmou que Fernando Alonso será o substituto do piloto alemão.
Com isso, de acordo com a ‘RTL’, Schumacher perdeu a possibilidade de estar em outra equipe e agora está lutando por seu futuro no grid, já que a Haas pediu um tempo em suas conversas com o piloto.
“Schumacher não conseguirá um novo contrato com sua equipe Haas durante as férias, já que o chefe da equipe, Guenther Steiner, não está mais com pressa para negociar um contrato estendido com o piloto”, explicou a ‘RTL’.
Segundo as fontes da ‘RTL’, a equipe americana parou de negociar com o piloto alemão porque sabe que ela é a única opção viável para ele em 2023. “A Haas agora pode contar com o fator tempo, sabendo muito bem que a equipe é atualmente a única maneira de o alemão garantir seu lugar no grid para o próximo ano”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon