Haas protesta contra a Force India buscando “igualdade” para a Fórmula 1

O chefe da Haas, Guenther Steiner, revelou que a decisão da sua equipe protestar contra os carros da Force India antes do GP de Abu Dhabi deste fim de semana é uma tentativa de receber “igualdade” para todo o grid da Fórmula 1.

A equipe americana lançou um protesto contra ambos os carros da Force India na quinta-feira, com ambas as equipes comparecendo à uma reunião com os comissários na sexta-feira entre as sessões de treinos livres.

Os comissários disseram que eles receberam evidências em uma “quantidade substancial” fazendo que sua decisão possa ser atrasada até a tarde de sábado, no mínimo.

Steiner não revelou muito sobre toda a decisão de protestar contra os carros da Force India, mas ele revelou que isto tenta dar mais “igualdade” ao grid.

“O que estamos buscando é igualdade para todas as equipes”, disse Steiner. “Nós viemos sob algumas circunstâncias para a Fórmula 1, sabíamos o que temos que fazer, fizemos de tudo, e sentimos que isto não foi feito desta vez com a Force India. Estamos apenas buscando igualdade ou, pelo menos, uma explicação do por que isto não foi feito”.