Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
O chefe da Haas, Guenther Steiner, revelou que a decisão da sua equipe protestar contra os carros da Force India antes do GP de Abu Dhabi deste fim de semana é uma tentativa de receber “igualdade” para todo o grid da Fórmula 1.
A equipe americana lançou um protesto contra ambos os carros da Force India na quinta-feira, com ambas as equipes comparecendo à uma reunião com os comissários na sexta-feira entre as sessões de treinos livres.
Os comissários disseram que eles receberam evidências em uma “quantidade substancial” fazendo que sua decisão possa ser atrasada até a tarde de sábado, no mínimo.
Steiner não revelou muito sobre toda a decisão de protestar contra os carros da Force India, mas ele revelou que isto tenta dar mais “igualdade” ao grid.
“O que estamos buscando é igualdade para todas as equipes”, disse Steiner. “Nós viemos sob algumas circunstâncias para a Fórmula 1, sabíamos o que temos que fazer, fizemos de tudo, e sentimos que isto não foi feito desta vez com a Force India. Estamos apenas buscando igualdade ou, pelo menos, uma explicação do por que isto não foi feito”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.