F1
|
30 de março de 2018 11:36

Haas rebate acusações da Force India e McLaren sobre o carro da equipe

Gunther Steiner, chefe da equipe Haas de Fórmula 1, rebateu as suspeitas de que a equipe americana estivesse recebendo suporte técnico da Ferrari, além do permitido pela FIA. McLaren e Force India suspeitam do aumento de performance da equipe, em relação ao ano passado, depois que a Haas andou junto do pelotão da frente no GP da Austrália.

Confira: Force India e McLaren querem carro ‘mágico’ da Haas investigado

O chefe da Haas, Steiner, diz que a equipe desenvolveu seu próprio pacote aerodinâmico, de acordo com os regulamentos. Além disso, o time americano usa peças mecânicas da Ferrari, um fato conhecido por todos nos últimos dois anos, e em conformidade com as regras, disse o chefe.

Steiner fala que, aqueles que fazem alegações, não têm fatos para baseá-las, e que tudo que a equipe fez foi de acordo com a FIA: “Todo mundo é permitido ter uma opinião. Algumas pessoas têm uma opinião que eu acho que não é baseada em fatos. Não tem muito valor para mim”, disse o chefe da Haas.

Ele acrescentou: “Toda a Haas pode se orgulhar do trabalho feito entre o ano passado e o inverno, para produzir o VF-18 e colocá-lo em condições competitivas”.

A Haas teve a chance de marcar um grande resultado no GP da Austrália, mas perdeu os dois carros em pit stops problemáticos para Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Steiner espera agora que a equipe possa se recuperar e superar a decepção na abertura da temporada.

“Se conseguirmos um bom resultado no Bahrein, esqueceremos de Melbourne. Eu diria que ainda estou cautelosamente otimista. Eu nunca seria arrogante e diria: Oh, faremos o mesmo no Bahrein’, mas vamos tentar fazer o mesmo”, concluiu Steiner, esperando que a Haas continue andando bem no segundo GP.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.